terça-feira, 10 de julho de 2012

Não façam dieta! Repito: NADA DE DIETA





Eu não sei quanto a vocês, mas tem 3 palavrinhas que desperta meu apetite instantaneamente: ESTOU DE DIETA and voilá! Imediatamente eu começo a pensar em TUDO que eu não posso comer. #sofro

Por isso tenho pesquisado aliados para me "auto-engabelar". Como eu comentei, depois que eu operei, desenvolvi quase que um caso de amor com doces, o que antes quase não me fazia falta e foi esta relação perigosa que me fez engordar os 3 benditos quilos desagradáveis. Na verdade foram 6 meses meio desregrados e uma severa anemia que me renderam isso, mas depois falo disso. Na verdade, queria compartilhar algumas descobertas (claro que não é nada inédito), mas são alguns aliados que eu tenho incorporado na minha alimentação e tem me ajudado muito!

Eu sempre sigo uma rotina de alimentação, por exemplo, pela manhã sempre como ou 3 torradas com cream cheese ou um pão francês sem miolo na chapa com uma xícara de café. Isso eu não consigo mudar e acredito que está bom. Mas fora nos intervalos das refeições que eu descobri meus erros. No meio da manhã eu não comia, almoçava sempre tomando refrigerante e a tarde SEMPRE comia doce, nada exagerado, mas passava praticamente a tarde inteira beliscando e a noite jantava normalmente. Mas vamos combinar? Frutinhas e palitinhos de cenoura, após um almoço abastado de folhas verdes e grelhado, quem vive assim gente? E fruta de sobremesa, não é sobremesa! Sou indisciplinada? Me prendam! Mas sou uma obesa em tratamento, e perdi 55 quilos sem passar vontade de nada. Touché!

Aos poucos vou postando o que der certo, mas vamos aproveitar este inverno glacial que está fazendo esta semana (pelo menos em SP) e ao invés de nos jogarmos nas guloseimas, aproveitar do que pode nos ajudar? Por exemplo:


- No inverno eu não bebo água, mas descobri no chá uma forma de esquentar e de manter minha compulsão longe. E porque não os emagrecedores? Estou tomando o de carqueja e de maçã pra ajudar a espantar a vontade de doce;


- Por falar em doce, atenção as viciadas: Após o almoço, duas bananas pequenas ou uma grande com canela e um TIQUINHO de açúcar (tô sem aquele adoçante forno & fogão), 2 minutos no microondas e você terá um docinho incrível!


- Sopas instantâneas (do tipo Vono). Comecei ontem, então vou testar primeiro e depois conto, mas tem me ajudado demais.



- Curiosidade, vocês sabiam que no Ártico deve-se consumir 5.000 calorias por dia para se manter o peso do corpo? É claro que eu não sou louca e estamos infinitamente de um frio destes, mas estou considerando me mudar pra lá! Brincadeira! Mas pensem, se driblarmos a fominha típica dos dias frios, fatalmente teremos um resultado a mais na balança.



Ufa! Post grande! Prometo que serei mais breve nas próximas vezes!

Bjosss

Nenhum comentário: