quinta-feira, 12 de julho de 2012

Depois da Gastroplastia: Plásticas, anemia e o depoimento de um estômago reduzido!


Oi meninas!!!

Eu tenho visitado alguns blogs e estou super feliz com os resultados de vocês!!! É engraçado, a maioria das meninas que eu sempre falava antes acabaram abandonando seus blogs (como eu fiz) e com certeza a RA também. #saudades. 

 Isso me trouxe algumas lembranças e acho que chegou a hora de contar um pouquinho de como cheguei até aqui...

Bom, eu operei há 2 anos e meio atrás, eu criei o blog cerca de um ano antes da gastro e me nutri de todo tipo de informação, vi de tudo! Gente que se comportou direitinho e em 6 meses alcançou a meta, gente que não atingiu a meta, gente que atingiu e engordou quase tudo de novo, gente que burlou a cirurgia, gente que quase morreu, etc. Os 30 primeiros dias após a cirurgia são cruciais, aliás eu acredito que são nestes dias que você vai determinar o seu sucesso no emagrecimento. Eu particularmente sofri muito neste período, tive muito enjôo, fiquei deprimida, não tinha fome mas morria de vontade de comer, mas fui firme, graças à minha mãe que emprestou o colinho dela várias vezes, me lembro até hoje que eu chorei feito criança porque queria bife acebolado...rsrsrs Sabe o que ela fez? Grelhou um bifinho com cebola e me deu para chupar o caldinho (isso é permitido e altamente recomendado) Eu sonhava que estava comendo e acordava com medo de estourar meus pontos internos, aliás, o medo foi um grande aliado para eu não fazer besteira. Nos 15 primeiros dias eu só podia beber água, chá, água de côco, Gatorade e o caldinho. Sete dias depois eu não aguentava mais nem sentir o cheiro do caldinho, detestava chá e sentia náuse só de pensar em água de côco, resultado: Passei 5 dias tomando só Gatorade. Nos 15 dias em seguida, o caldinho pode ser engrossado e são liberados os sucos de frutas, o que me salvou foram aquelas papinhas de bebê da Nestlé e o caldinho da carne, e nisso foram 16 quilos só no primeiro mês, 12 só nos primeiros 15 dias. Depois que eu passei desta fase eu descobri o tanto de gente despirocada que faz esta cirurgia, gente que colocava requeijão no caldinho, que chupava chocolate, que derretia salgadinho na boca, entre outra loucuras. Fiquei 9 meses sem tomar nenhum tipo de refrigerante, só tomava Bonafont, 3 meses sem comer nenhum tipo de doce e respeitava o limite de 600kcal diárias, cheguei a beira da neurose, mas o apoio da minha mãe sempre me colocava no eixo da normalidade. 
No primeiro ano foram os 48 quilos e a meta de 40% atingida, mais seis meses mais 4 quilos a menos, a anemia veio 9 meses depois de operar e uma crise pessoal fez com que esta anemia piorasse severamente e foi aí que parei nos 59 quilos. Eu fiquei horrorosa, muito magra e com o aspecto doente. Depois que passei por esta crise me firmei nos 62 quilos e nele fiquei por muito tempo. Até que fiquei feliz novamente e comecei a me alimentar corretamente, nisso dos 62 quilos fui para os 64 no final do ano passado. Só que passei por uma fase um pouco fora do equilíbrio fiquei mais feliz mas a indisciplina, festas, viagens and voilá 67, 68 quilos atuais, resultado de uma alimentação desregrada e a anemia voltou. Agora estou lutando contra ela novamente, os sintomas são terríveis e mesmo tomando 2 cápsulas de sulfato ferroso e materna todos os dias, ainda sinto na pele o quanto é ruim sentir a fraqueza e a indisposição, tenho rostinho de 15, coluna de 60 e disposição de 80 rsrsrs. Brincadeiras a parte é esta falta de energia causada pela anemia, que tem me mantido longe da academia. Com isso tive que adiar a tão desejada plástica por todo este tempo, pois corria o risco de morrer em uma cirurgia com uma hemorragia. A cautela me trouxe até aqui então não quero mudar o método. Sobrou pele sim, apesar de todos os médicos que tenho visitado tem me dito que fiquei muito bem após operar, de roupa né gente! Agora não me ponha em um biquíni!!!! Pelo amor!!!

Agora estou em um momento mais tranquilo, me tratando seriamente e em um pré operatório, farei as plásticas pelo SUS no ano que vem, primeiro será a abdominoplastia, ao total tenho uns 5 quilos de pele, por isso acredito que se chegar aos 64 quilos para os meus 1,57  de altura, a retirada da pele me fará chegar na casa dos 50 e poucos e assim posso me firmar em um peso ideal mas de uma forma saudável e com a vida equilibrada. É engraçado, acho que a minha estrutura me ajuda, mesmo com 67kgs ninguém me diz que estou gordinha ou acima do peso, muito pelo contrário, todos me que conhecem e incluisive os médicos me dizem para não emagrecer mais, mas sou teimosa e quero! rsrsrs

De tudo o que vivi posso dizer que a gastroplastia não é milagre, minha disciplina nos dois primeiros anos foram cruciais, sem RA voltei a engordar porque obesidade é uma doença que não tem cura e sim tratamento. Não me arrependo em nenhum momento de ter feito, para mim era a última opção contra a obesidade então me agarrei a ela com todas as forças, mas digo que mudei completamente por fora e por dentro também. A visão da vida muda, lidar com a anemia, o anel, o risco de engordar e os dumpings intermináveis não é fácil. Eu operei com 23 anos, aos 60 ainda terei intolerância ao açúcar e sentirei o coração disparar ao primeiro sinal de gordura ingerido, é engraçado que muitas pessoas que me cercam não conseguiriam viver assim, mas quando se tem 114 quilos e uma falta de esperança tremenda, qualquer coisa é melhor do que viver daquela forma. Mas a quem interessar fazer esta operação eu adianto: o risco é grande, o preço é ALTO, mas os resultados são maravilhosos, porém sem uma cabeça boa e um acompanhamento adequado, os quilos a menos se tornam irrelevantes e daí, como diz o meu médico, você passa do grupo dos normais para os perturbados rsrsrs Logo, todo o sacrifício não vale de nada, porque você deixa de aproveitar os benefícios de uma vida saudável que este método pode proporcionar.

Bom gente é isso, mais um post grande, mas deixo aqui minha experiência com a gastroplastia, existem muitos mais detalhes e quem quiser qualquer tipo de informação, estou à disposição!


Bjosssss e sucesso para nós!!!

11 comentários:

Vnardella disse...

Magreza não é sinônimo de felicidade, né? As pessoas se iludem achando que todos os seus problemas se resolverão automaticamente com o peso baixando...mas a vida ensina... Parabéns por sua luta e pelos resultados!

Valquíria disse...

Foi muito bom conhecer um pouco sobre você querida amiga. Beijos!
Ps. Vc poderia postar foto de como vc está.

Anônimo disse...

Muito legal a sua história!!

bjs

Unknown disse...

Olá!!:D

Antes de mais MUUUUITOS parabéns pela tua VITÓRIA!!! sim, porque foi uma conquista INCRÍVEL!!!

Eu pretendo perder 45 kilos!
A 2 de julho pesava 105, hoje, 13 de julho, peso 98.6 (depois de reeducação alimentar e exercício físico). quero continuar, estou MUITO motivada mas preocupa-me o seguinte: peles!!!!!


Ficaste com alguma pele descaída? Usaste algum creme especial??

Beijinhos****

Mary disse...

Oi, Flávia...

Obrigada pela visita. É um prazer conhecer tua história (grata por compartilhar).

Sobre a alimentação correta e a rotina de exercícios físico, não há muito o que dizer pois tu és inteligente e já deve ter estudado muito a respeito.

O que posso te dizer é que incorporar novos hábitos a uma pessoa adulta que comia errado ou demais (este último é o meu caso), é bem difícil, mas não é impossível.

Porque só a alimentação saudável, correta e uma rotina de movimentos (não necessariamente academia, mas exercícios ao ar livre, caminhadas, corridas...) permite que o corpo funcione em equilíbrio e que a gente consiga manter esse equilíbrio na balança.

Devemos lembrar sempre que hábitos antigos, nos levarão à silhueta antiga e que os novos hábitos que adquirimos, nos darão essa silhueta nova que tanto gostamos de ter.

Alimentar-se bem é não sentir fome, não se privar de grupos alimentares, procurar incluir alimentos funcionais e o mais naturais possível no dia a dia. Teremos festas, casamentos, aniversários, Natais, Anos Novos... mas isso não será nossa rotina, certo? No restante dos nossos dias, temos que ter em mente que escolhas corretas nos deixarão do jeito que gostamos!

Beijão. Saúde e sucesso.

Anônimo disse...

Adorei tudo que você escreveu!!!! So assim para a gente saber o que realmente acontece!!!!!
Muito bom amiga!!!!! Estamos juntas nessa! Precisando pode contar comigo ok!!!
Beijos e fique com Deus

Anônimo disse...

Determinação é uma virtude de poucos. Parabéns vc é uma vitoriosa. Gostaria de saber o=como vc resolveu sua anemia? Estou lutando há meses e sem sucesso. Noripurum na veia, alimentação, não faz efeito!
Bjs

Anônimo disse...

This adds a touch of to completely grab the key benefits of
all the physical exercises. And one day a week "the of each P90 X Workout Schedule for those that don't understand. Beachbody, the creators of P90x, have adding cardio X to your p90x workout workout three times per week. You will get to see their side step can help you increase your power. At that point in also a huge factor.

My web site :: pop over to these guys

Mari disse...

Oi Flavia, fui operada dia 3 de Junho,portanto menos de 1 mês de cirurgia, estou com a cabeça que é um nó só, rsrsrs. Cai aqui no seu blog de paraquedas e foi PERFEITO pra mim ler seu atual post. Estou me sentindo confusa em relação a muitas coisas, mas creio que a vitoria será maior que todo esse momento que estou enfrentando. Só posso agradecer vc ter compartilhado o inicio dessa sua caminhada que como vc disse é para sempre e a cada dia tenho mais consciência de que a obesidade terá que ser acompanhada para sempre em nossas vidas!!!Por isso obrigada!!! Bjus

eliminar cupins na zona sul disse...

\parabens

Porta Maquiagem disse...

Lindo seu cantinho, Parabéns pelo seu Trabalho
Meu contato!@#$%

www.lucrearte.com/atacado
Abrass: Renato Porta Pulseiras