segunda-feira, 19 de julho de 2010

Escolhas, são apenas escolhas...

Antes de operar, eu tinha certeza de que a redução de estômago era praticamente um milagre na vida de pessoas como eu, que sempre adorei comer e comer bem, praticamente a salvação. Eu poderia comer de tuuudooo!!! Uauuu! Mas só um pouquinho...

Ao longo destes 7 meses de operada, percebi q literalmente a vida é feita de escolhas e a alimentação também, no início tudo é mais fácil, porque você bebe água, porque só pode beber água, você não come doce, porque doces ainda não estão liberados e sua nutricionista e seu médico te apavoram com o desesperador "dumping".
Porém, o tempo passa e a vida volta ao normal, o primeiro dumping chega e você descobre que realmente é uma sensação horrível, mas passa. Daí você descobre que existem coisas que "descem" mais facilmente (no meu caso macarrão, que infelizmente amo!) e daí você começa a entender o porque algumas pessoas voltam a engordar depois da gastro.


Eu sinceramente não sou exemplo pra ngm, mas fiz a minha escolha! Quero ser saudável, quero ser magra, quero honrar todo o esforço da minha ajinha linda, minha mãezinha q fez de tudo pra eu operar, enfim... Não tomei uma atitude tão extrema pra botar tudo a perder..


Enfim, percebi que é melhor uma maçã do que um brigadeiro, é melhor um bom prato de arroz, feijão, carne e legumes do que um lanche, é melhor uma torrada integral do que 1 pão francês, é melhor um bom copo de Bonafont do que um copo de Coca-cola... E a vida é boa assim! Acredite que é! Vivemos normalmente sem nos entupir de doces e frituras o tempo todo! Mas é claro, ninguém é feliz se privando do que gosta o tempo inteiro. Daí você descobre que deixar pra comer aqueeeele bolo de chocolate no sábado na companhia do seu amor é a melhor coisa do mundo! É chato aproveitar isso sozinha.. :p


De resto, o melhor da vida é vive-la com leveza e alto astral. Pra que eu vou comer algo q com certeza vai me gerar culpa, vai estragar meu dia, e com certeza ao acordar no dia seguinte me lembrarei do deslize e ficarei com arrepios ao olhar minha companheira de luta "a balança".
Hoje luto pelos meu 73kgs... Firmei no 74!! Viva!! Sou uma obesa em tratamento e não vou me esquecer disso pelo resto da minha vida, então o pode e não pode tá valendo, e quem vai ganhar no final serei EU, claro se fizer as escolhas certas ;)





E quem disse que bolo de chocolate não pode? De sábado, com a minha Bonafont ^^ e ao lado do meu amor!!! Ah e com direito à unhas laranjas

4 comentários:

Lili disse...

Parabéns! Realmente precisamos fazer escolhas, isso as vezes é tão difícil né...
Beijo

Lei disse...

oi Flávia!!
ah! agora entendi como vc sacou tão rápido para que que são meus exames! :o)
Pois é menina... estou entrando na luta para conseguir fazer a cirurgia... vou fazer a sleeve (acho que é assim que escreve).
Ainda não contei para ninguém, só os médicos e uma amiga sabem o que vou fazer. meu plano de saúde é muito fresco então não sei como serão as coisas e não quero lidar com a ansiedade dos outros, porque a minha já está nas alturas! risos...
Quando tiver tudo pronto e encaminhado irei anunciar para minha família e para o blog o que vou fazer. É meio radical eu sei... mas tenho a impressão de que quando eu guardo segredo do que quero, consigo com mais facilidade. Piração minha! :o)
gostaria de falar contigo sobre o assunto... mas só por e-mail leilasf@gmail.com

beijos
e.. tá gata hein!! Ainda vou ficar igual vc! magriiinha! :o)

Bruna Souza disse...

Oi, nossa te achei por aqui!
Operamos na mesma época.

Nós encontramos no dia da sua internação lá no consultório do Drº Sizenando. Vc estava super ansiosa! mas que bom que deu tudo certo, vejo que você está ótima! Parabéns.

Eu operei dia 15/12/2009 e oh, to me sentindo cada vez melhor! É uma nova vida cheia de descobertas! me sinto mais leve (em todos os sentidos).

Bom, boa sorte! Torço para que vc atinja logo a sua meta!!

Parabéns.
Beijos Bruna

Ps: Te mandei uma solicitação do twitter(@brubssouza)

Claudia disse...

Nossa, vc está lindona...
parabéns pelo seu sucesso!!!!
beijão.