terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Gastroplastia: Eu fiz!

Oláááá!!!!

Saudades de vocês!!!! Estou ensaiando há dias pra vir aqui e atualizar o blog, hoje fazem 12 dias que fiz a redução de estômago e não vou mentir, são 12 longos e dificeis dias. Ainda estou na 1º fase da dieta líquida e nestes dias pude constatar algo que foi um choque para mim. Sou viciada em comida :O Sim, sim, sim... A vontade de comer é muito dura, chega a ser quase um desespero, porque não dá nem para experimentar um pedacinho, isso poderia custar a minha vida. Bom, este natal pra mim vai ser dificil, não poderei comer nem um pouquinho. Mas... vou passar realizada, um sonho concretizado e com 10kg a menos!!!! Foram 10kg em 11 dias. Hoje pelo que me pesei já perdi mais 1kilinho =D São estes kg a menos que estão fazendo tudo valer a pena, todo o esforço, toda a dor e enjôo (Deus é mais!) Nunca engravidei, mas se for assim que grávida se sente, a maternidade será uma fase que não passarei rsrs .

Brincadeiras à parte, me sinto muito bem, dor eu quase não tive, nos primeiros dias o mais difícil foram os enjôos constantes e as sensações doloridas do novo estômago, operei no dia 10/12. E fiquei só no soro até o dia 12/12, até que a dieta liquida foi liberada, neste mesmo dia saí do hospital e experimentei a sensação que a grande maioria dos recém-operados enfrentam: o arrependimento. Mas não é um arrependimento sincero, claro que não. Na verdade é um leve desespero, por não se sentir bem, por se deparar com a dieta liquida, que eu particularmente achei que tiraria de letra, mas quebrei a cara. Mas logo passa, os primeiros dias são os mais dificeis realmente. Voltar para o seu mundo e se deparar com a sua nova realidade é difícil, quando a perda de peso não é significativa mas o preço pago é alto, o sentimento de desespero bate com facilidade. No meu caso, voltei pra casa em um sábado, dia no qual eu sempre comia alguma coisa beeemm gostosa, e no domingo, almoçar muito bem com direito à uma sobremesa saborosa assistindo um filme era um hábito. Foi aì que percebi meu vício, todas as situações agradáveis da minha vida estavam diretamente associadas à COMIDA =p. Daí em diante comecei a passar pela crise de abstinência constante, TUDO me lembrava comida, até sonhava que estava comendo e acordava desesperada achando que ia morrer por ter comido.

Ainda passo com dificuldade esta fase, mesmo após 10kg perdidos, ainda sinto falta de comer, no dia 25 irei passar para a 2º fase da dieta liquida, vai ficar um pouco mais fácil. Comer mesmo só depois de 30 dias. Mas confesso que, apesar da dificuldade e sofrimento, é tão bom saber que não é só uma dieta e que logo logo essa fase passa e as coisas ficarão mais leves inclusive eu, foi tão bom ter ido ao médico ontem e ter sido elogiada por ter alcançado a meta do mês em 11 dias e saber que perderei muito mais, é tão bom saber que tive coragem pra enfrentar isso e saber que eu não sou a única., é fato NO PAIN, NO GAIN. Está sendo muito, muito difícil, mas ainda bem que estou colhendo os frutos de todo o meu esforço! =)

Saudades meninas!

14 comentários:

Giovana disse...

Livia q otimo!!!

Nossa e ja emagreceu td isso?!?!??!?!
Fico mto feliz por vc!!!

2010 promete então heeemmm...rss...

Bjs!!

Fafá disse...

oI XARÁ, parabéns pela coragem, essa decisão realmente não é nada fácil, o primeiro mês é o mais crítico, porém a perda de peso é maior tb, aproveite para emagrecer bastante, vc ta indo super bem, como vc mesmo disse no pain, no gain, vai dar tudo certo, feliz natal, e um 2010 bem maisssss leve pra gente, beijocas.

* Aline Virtus * disse...

Que bom deu notícias! Foi ao blog de Lilith que te indiquei antes? Ela está também na fase pós-operatória igual a você! Depois passe lá! Bjs

OBS.: Está tendo acompanhamento de psicólogo? É importante nessa fase.

Anônimo disse...

Oi querida, tudo de bom pra vc nessa fase mais crítica. Conte mais detalhes pra gente, como qto custa, se o plano cobre alguma coisa, qto tempo vc realmente precisa ficar de repouso, etc. beijos

Claudia disse...

olá?? meu nome é claudia...e fazem 6 dias q tbm fiz a gastroplastia e já perdi 6kg.... Vc está de parabéns na sua perda de peso...e fico feliz de te ver bem...eu tbm sinto muita vontade de atacar comidas...rsrsrsrsrsr, q droga!!!
mas vale a pena, né??
te desejo muita força...
beijinhos flor.

Maria disse...

Oi Companheira...
Fiquei tão feliz em ter noticias suas....
Que excelente noticias, Parabéns!!!!
Feliz Natal e excelente 2010!!!
Se cuide
Beijosss

Unknown disse...

Vim aqui para desejar um feliz Natal! Que todos teus sonhos se realizem e que a gente fique toda boa ano que vem!!!! BJUS!!!!

Jac M. disse...

Oiie Flaa
Que bom q saiu tudo certiinho!
Minha mãe chupava muiito gelo nessa fase.
2010 sera seu ano vc vai v
Bjuus

A melhor mensagem de Natal é aquela que sai
em silêncio de nossos corações
e aquece com ternura os
corações daqueles que nos
acompanham em nossa caminhada pela vida.

FELIZ NATAL!

Unknown disse...

Oi lindinha, Meu nome é Marina. Operamos quase na mesma data. Eu operei no dia 12/12 hoje já estou 13kilos mais magra.To feliz mais passo pelos mesmos problemas que vc. Comer, comer não podemos e nas férias é pior ainda. Pizza, cachorro-quente, refrigerante,cervejinha... aiai tudo que eu adoro. A todas que queiram conversar o meu msn: marina_riodasostras@hotmail.com. Adoro trocar experiencias.
PARABÉNS A TODAS E MUITA FORÇA DE VONTADE!!! BJSSSSS

Anônimo disse...

Linda!!!!!!!!
Mtas saudades!!!!!! PARABÉNS!!!!!!!!
Já eliminou isso tudo!!!!!!
A-R-R-A-S-O-U ! ! ! !

É o que todos dizem: para se conseguir as coisas sempre tem um sacrificio....

Mas todo o sacrificio vale a pena por uma realização de um sonho.... Continue assim... Já já a pior fase passe e vc vai arrasar com seu corpithu por aí....

Mil bjinhosss

Anna Carolina disse...

Oi Lívia!
Vim aqui avisar que estou de volta, mas em outro blog: http://diariodeannacarolina.blogspot.com

Beijos e Feliz 2010!

Ju emagrecendo disse...

Oi Lívia, nossa fiquei super feliz com as notícias suas, que bom que está tudo indo bem!

A partir de agora é só alegria..rs... se cuida bastante agora neste pós-operatório, segue certinho o que a equipe médica te indicar.

bjs e aparece!

Liria disse...

PARABÉSN PELA CORAGEM...
BEIJOS LIRIA DO BLOG gordinhasbonitas.blogspot.com

Juliana disse...

Oi! encontrei por a caso seu blog ^^
Eu entendo pelo que vc passa de certa forma, talvez não com o mesmo grau porque bem vc esta num momento delicado mesmo, mas relacionar prazer com comida é o que realmente dificulta bastante aguentar certas situaçoes ^^"
Bem, boa sorte pra voce =D espero que continue dando tudo certo, força aí ^^!
Abraço!
o/