sábado, 25 de julho de 2009

Desabafo da Flávia...

Ao som da música da minha vida Beautiful Day do U2 e encorajada por algumas amigas blogueiras, vou postar um pouco da história da Flávia, uma mocinha liiinda e sonhadora de 22 anos que espera um pouco mais da vida. Não é nada excepcional, mas enfim, é minha!





Falei no post passado sobre o e-mail que recebi da Raquel contando a história dela, vou postar aqui a resposta do e-mail dela, e como pedido a minha história...


Olá Raquel!!!!
Desculpa a demora pra responder viu, é que meu notebook resolveu dar problema,Ahh mas que vergonha oq!!!! Eu sou legal, eu juro..rsssss

Bom pra mim tbm não é muito fácil, toda a minha família é magra, minha mãe está mais gordinha agora por causa de uma disfunção na Tireóide, mas ela chegou a pesar 48kg, e tive que conviver com muitas "farpas" mesmo dentro de casa...

Como vc, eu sempre fui gordinha, na verdade acho que descobri que isso era um problema aos 11 anos, na 5ª série, qdo me apaixonei por um menininho rsrs. Na adolescência eu consegui segurar bastante o meu peso, dieta pra mim é um estilo de vida. Cheguei a ficar uma semana inteira sem comer, fazia academia até cansar, eu era uma gordinha bonita, tinha forma pelo menos e sempre era muito vaidosa. Não fui do tipo que se escondeu em casa não, no colegial fazia o tipo popular, até fazia meu sucesso rsrsrs. Conversava com todo mundo e era sempre alegre pra esconder minha insegurança. Quando fiz 18 anos resolvi que queria trabalhar e a faculdade ficaria só para o outro ano. Deu super certo, fui promovida 2 vezes só no primeiro ano, mas acabei deixando a os hábitos para trás, não tinha mais tempo pra fazer academia, e comia na empresa, resultado disso foram 30kg a mais em 3 anos, sem nem perceber. Quando percebi, me vi em um mato sem cachorro, foi aí que tentei a cirurgia por um plano que eu tinha na época. Descobri que o plano só liberaria a cirurgia se perdesse 10% do meu peso, na época cheguei aos 110kg. Não me conformava com aquilo. Mas não conseguia emagrecer de jeito nenhum, minha vida naquela época estava mto bagunçada e não consegui de jeito nenhum melhorar minha alimentação. No inicio do ano passado saí desta empresa pra me dedicar mais a faculdade, foi qdo minha irmã cogitou a idéia de irmos a um SPA. Fomos e fiquei 10 dias lá, perdi 3kg e muitas medidas. Adorei e voltei super empolgada! 2 semanas depois de voltar, tive uma crise horrível de dor, que se repetiu pelos 3 meses seguintes. Depois de exames e incontáveis idas ao P.S. pra controlar as dores, foi diagnosticado pedra na vesícula, que estava prestes a se tornar uma pancreatite, e daí, como diz meu irmão suuuper engraçado, era caixão e vela preta..rssss CREDO!
A única maneira era extrair a vesícula (para o meu desespero) Operei em novembro do ano passado e foi através disto que conheci meu médico-anjo que citei no blog. E foi ele quem sugeriu a cirurgia, ele disse que pelo meu histórico e pela tendência herdada pela minha mãe, é quase impossível eu conseguir emagrecer naturalmente e engordar novamente seria mto fácil. Em março deste ano, conheci meu futuro ex-cirurgião, mas ele teve alguns problemas e o meu médico resolveu que não seria com ele, a cirurgia seria nas minhas férias da faculdade, agora em julho. A minha gastro vai ser particular, minha mãe, minha eterna anja e companheira não quer esperar a boa vontade do plano. Tenho agora a oportunidade de operar em agosto, mas agora não dá mais, vou ter que deixar para o final do ano, estou no 6º semestre da faculdade e estou em um emprego que estou gostando mto. E ainda com esta gripe, realmente vou ter que esperar. O bom é que estou tendo tempo de mudar minha alimentação, conversar com pessoas que já fizeram, enfim, tem sido mto bom por um lado, mas por outro... Parece que tudo parou, que estou só existindo até a cirurgia acontecer, são 11 anos lutando contra a obesidade, não tenho mais saco pra ficar fingindo que está tudo bem, sabe. Assumí que não sou feliz sendo gorda e que não tenho a disposição de passar anos emagrecendo 2kg por mês de forma saudável. Sei que corro riscos, sei que será difícil, claaaro que não faço idéia de como é passar por isso na pele. Mas acho que não chegará nem perto das desilusões, tristezas e frustrações que a obesidade já me trouxe... Mas fazendo um balanço da minha vida, acho que só falta isso pra eu ser completa, aliás, isso e um namorado perfeito rsssss Tenho uma família perfeita, tenho amigas perfeitas, estou me formando no que eu sempre quis Publicidade tbm!!!! Estou em um emprego que eu gosto.

Enfim, não sei se vc leu uns posts atrás no blog em que eu disse que a vida tem coisas muito boas pra mim...E eu sei que tem mesmo, alias, pra você também, pq é um renascimento, agora vc tem uma segunda chance de ser realmente feliz, sem mas, sem poréns. É isso, ser feliz, ser amada, se amar!

Quero ver suas fotos de antes e depois!
Bjokasss




Enfim, esta é a minha história... E o que nós todas esperamos depois desta luta, é que no final de tudo, seja um liindo dia!


Bjos
Flávia

6 comentários:

* Aline Virtus * disse...

Flávia/Lívia :) Que bom que você escreveu e colocou para fora suas palavras; no futuro isso pode ser sim muito bom de ser relido e refletido por você.

Independente de sua cirurgia, que vai ser feita e vai dar tudo certo(!), sua vida continua, não está parada a espera dela: tem a sua faculdade, sua vida de blogueira :), sua conscientização de que a comida não vai resolver seus problemas nem amenizá-los.´Seria muito bom e importante se você pudesse, mesmo que em algum local que o façam gratuitamente, participar de reuniões em grupo e individual com psicológos, pois muitas coisas precisar estar resolvidas em sua cabeça.

Imagine o sofrimento de querer comer e não poder, pela limitação física que você terá... e aí, pra onde vai essa angústia? como vai se manifestar essa frustração? O que você, Flávia, pode ir mudando desde já - além de buscar sim a R.A. para ser mais saudável durante toda a vida - é cuidar de você, de sua cabeça mesmo. Você tem apoio e a chance de se preparar alguns meses antes para o que está por vir.

Seus problemas não vão sumir, perfeição não existe em lugar nenhum nem em minguém. mas voc~e pode crescer MUITO encontrando meios de lidar com os problemas. E quer saber? Eu acredito que você consegue fazer isso!

Pra começar, já que gostou da ideia, faça então sua lista também das 101 Coisas em 1001 Dias. É um bom exercício, acredite. Refleti bastante e me fez bem. Eu vou conseguir, vou mudar e me transformar sim. De maneira equilibrada, afinal de contas In Medio Stat Virtus (A Virtude Está no Meio/no Equilíbrio), não é?

Beijos e FORÇA!

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaa Livia vulgo Flaviaaaaaaaaaaaaaa....vais ver que com cirurgia, sem cirurgia, com RA., com remedio, com o que quer q seja.... vale mesmo é podermos nos sentir bem .... nossa, eu sempre fui gordinha...e sei infinitas frustacoes q isso me trouxe...eu ate cheguei a pensar em fazer cirurgia numa altura, e acredita q pensei em engordar mais um pouco para poder fazer??? Loka , completamente alucinada q eu tava.... mas enfim...acho q o medo me fez encarar de frente e a tentar modificar todos os tropeços e desilusões q eu tive por causa de estar obesa... Vais conseguir é ser feliz e isso nao tem preço, " o mar escuro, trará o medo lado a lado e com os corais mais coloridos.....e isso ja vale a pena..beijuuuu amada...bom domingo...

Maria disse...

OI Flávia,
Lindo relato, você sempre escreve muito bem, agora que já sabe que sua cirurgia sera no final do ano, porque não começa junto com suas amigas blogueiras uma RA, de repente você consegue o seu resultado e nem precisa fazer a cirurgia....
Eu tenho certeza que você irá conseguir seu objetivo que é emagrecer e ser muito feliz independente se será com a cirurgia ou não.
Se cuida precisando você sabe que pode contar.
Beijosss ótima semana....

Ale disse...

Oi Li! Nossa, eu entendo perfeitamente sua pressa pra emagrecer! hehe Mas eu acho q como é só no final do ano sua cirurgia, se vc já fosse se reeducando alimentarmente, eu acho q isso ia ajudar mto!
Eu achei mto legal vc contar a sua história! =D Um dia contarei a minha tbm! Pra ser bem sicnera ela é bem parecida com a sua... Só muda mesmo o fato de eu ter feito mtos anos de cursinho e ter engordado gradualmente a cada ano! Rs
Se cuidaa

* Aline Virtus * disse...

Lívia, sou cristã sim, mas minha religião é a católica. :) Bjs

aryannenlr disse...

oi, sei que seu post faz bastannnnteeee tempo, mas fuçando o google, encontrei seu blog, e nesse momento encontro-me na situação que vc estava quando escreveu seu post, ja me decidi em fazer a gastroplastia, sei que nao é uma decisao facil, mas depois de passar todos os anos da minha vida sendo a mais gorda da turma, decidi que é menos doloroso a cirurgia, sei que com ela nao vai ser mais uma dieta que irei quebrar, seu blog está me ajudando muito, obrigada por compartilhar conosco a sua vida.